Opções de inscrição
- Professor: Amélia Marchão
Gestão Curricular e Diferenciação Pedagógica
Esta UC tem caráter obrigatório nos dois ramos do mestrado em Educação Especial.
Visa:
A) Refletir a epistemologia e a organização curricular da Educação Básica em Portugal.
B) Construir/Reforçar competências de gestão curricular facilitadoras de projetos de adaptação curricular referenciadas a perspetivas de diferenciação, integração e inclusão.
C) Construir/Reforçar competências de gestão do currículo, nomeadamente na definição e gestão dos projetos para a inclusão por via da diferenciação.
D) Desenvolver atitudes de reflexão crítica que permitam os processos de reflexão para/na/ e sobre as práticas inclusivas.
Visa:
A) Refletir a epistemologia e a organização curricular da Educação Básica em Portugal.
B) Construir/Reforçar competências de gestão curricular facilitadoras de projetos de adaptação curricular referenciadas a perspetivas de diferenciação, integração e inclusão.
C) Construir/Reforçar competências de gestão do currículo, nomeadamente na definição e gestão dos projetos para a inclusão por via da diferenciação.
D) Desenvolver atitudes de reflexão crítica que permitam os processos de reflexão para/na/ e sobre as práticas inclusivas.